Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Samsung lança novo Galaxy Nexus



O presidente da divisão móvel da Samsung, Shin Jong-kyun, teceu comentários interessantes sobre o novo Galaxy Nexus e a briga de patentes com a Apple. Ele disse que o Galaxy Nexus foi criado especificamente para evitar patentes da Apple.


Shin reconheceu a natureza complicada das patentes, e como isso tem sido difícil para a Samsung, mas ele diz que nenhuma patente “conhecida” da Apple foi usada no Galaxy Nexus. Isso é uma admissão de culpa pelos aparelhos anteriores? Especificamente, Shin disse:
" Agora vamos evitar tudo o que pudermos e levar patentes bem a sério. "


O Galaxy Nexus parece ser um aparelho incrível e não há semelhanças imediatas com o iPhone, mas em se tratando de patentes, nunca se sabe. É uma bagunça, principalmente as patentes de software. Até mesmo Shin não tem certeza: “nós veremos se (o Galaxy Nexus) será 100% livre” de processos da Apple.


Shin diz que “este é só o começo” da guerra de patentes, e que deve durar um tempo “considerável”. E ele diz que não há muito a ganhar dos processos contra a Apple. Shin confessa: “nós estamos perdendo é o orgulho de nossa marca”. Assim, eles fizeram um aparelho que evita violar patentes. E ele é impressionante, Samsung! Tem mais de onde veio este? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário